sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mordida cruzada em crianças


Na boca humana normal, quando os dentes superiores e inferiores ocluir, isto é que eles entram em contacto, isto acontece, de tal forma que os dentes superiores são sempre, do lado exterior (bucal) quando comparado com os dentes inferiores. Esta é a posição normal de oclusão da mandíbula. No entanto, quando os dentes estão desalinhados em uma mandíbula, então poderia haver uma condição em que um dente ou um grupo de dentes da mandíbula inferior são mais bucalmente (exteriormente) colocado em comparação com os dentes da maxila superior. Esta condição é conhecida como mordida cruzada. Mordida cruzada em crianças e adultos não é inédito, pois este é um tipo comum de má oclusão visto. Dada a seguir são detalhes sobre as várias causas e opções de tratamento para lidar com mordidas cruzadas em crianças.

Causas de mordida cruzada em crianças

Pode haver muitas causas diferentes que podem levar a uma mordida cruzada. Primeiro que tudo, o que é necessário para identificar é se a condição é esquelético ou dentária na natureza. Se a condição for esquelética na natureza, então este mordida cruzada pode ocorrer devido a uma mandíbula pequena superior (maxila), um maxilar inferior grande (mandíbula) ou ambos. Em tais casos, pode haver micrognatia congénita do maxilar superior, isto é, a presença de uma mandíbula superior anormalmente pequena e uma mandíbula inferior normal. Isto irá conduz geralmente a um tanto cruzada anterior e posterior em crianças, isto é, uma cruzada completa.

Quando o problema é puramente dental, ou seja, apenas para processar dentes desalinhados, então esta é causada principalmente devido a um hábito ou devido a pouco espaço nas mandíbulas e dentes apinhamento. Quando uma criança tem o hábito de respiração bucal, em seguida, em uma tentativa de respirar mais ar através de sua boca, seus aumentos de abrir a boca. Isto leva a um aumento no comprimento da face que também provoca a oclusão para deslocar distalmente, isto é, se mover para trás. Isto é o que leva a mordida cruzada em crianças, que têm o hábito da respiração bucal. A outra causa da mordida cruzada, mordida cruzada anterior, especialmente em crianças, é apinhamento dentário. Esta é uma condição em que os dentes irrompem em posições que são ligeiramente anterior ou posterior para as suas posições actuais na mandíbula devido ao espaço insuficiente. Isto também pode ocorrer nos casos em que a temporização erupção normal de dentes tem sido alteradas. Isto ocorre quando uma pessoa recebe seus dentes de leite extraído e os dentes permanentes em erupção antes do tempo devido ao espaço vazio. Isso poderia levar a aglomeração e uma interrupção na seqüência de erupção normal e alinhamento dos dentes.

O tratamento da mordida cruzada

O tratamento para a cruzada em crianças dependerá da causa subjacente. Se a mordida cruzada esquelética é na natureza, então não haverá necessidade de uma cirurgia de mordida cruzada. Isto inclui a correção da deformidade óssea, por antecipar a maxila retrusão, ou empurrar para trás a mandíbula saliente, ou ambos. Se o problema é puramente de origem dentária, o tratamento ortodôntico ajudarão a corrigir esta condição. Este consiste em colocar aparelho ortodôntico na boca e usando a força de aperto gerada por fios para trazer os dentes para a sua posição desejada. Às vezes, pode haver necessidade de ambos correcção cirúrgica e tratamento ortodôntico eventual para lidar com este problema.

Isso foi tudo sobre causas da mordida cruzada em crianças e formas de atingir correção da mordida cruzada. Se houver um ligeiro cruzada que está presente apenas nos dentes de leite, então este pode ser deixada sem tratamento durante algum tempo. No entanto, se uma mordida cruzada desenvolve no caso de alguns dentes permanentes, então é melhor para corrigi-lo, no mínimo. Isso ocorre porque uma mordida cruzada leva a um monte de problemas, como dificuldade na manutenção da assistência odontológica, que eventualmente afeta a saúde bucal do indivíduo. Por isso, o melhor é obter uma mordida cruzada tratada antes que leva a complicações mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário