sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alimentos que contêm vitamina D


A vitamina D, também conhecido como Calciferol, é uma vitamina solúvel em gordura que é requerido pelo nosso corpo como ele desempenha um papel importante no metabolismo e na função imune. Colecalciferol e ergocalciferol são as duas formas proeminentes de vitamina D. Esta vitamina é muito importante para os seres humanos, devido às suas várias utilizações e benefícios para a saúde. Vamos dar uma olhada nas funções e os benefícios da vitamina D, antes de passar para os alimentos ricos em vitamina D.

Funções da vitamina D

A função mais importante da vitamina D é a absorção de cálcio e fósforo no corpo. A vitamina D é também muito importante para a prevenção de raquitismo (uma doença de deficiência de vitamina D). Como a vitamina D promove cálcio e absorção de fósforo, é exigido pelo organismo para o desenvolvimento adequado dos ossos. Ele também ajuda na tomada de ossos e dentes mais fortes. A vitamina D é também essencial uma vez que aumenta o nível de imunidade e ajuda na prevenção de várias doenças. Outra função importante da vitamina D é que ela reduz o risco de diferentes tipos de cancros. Nos adultos, a vitamina D é essencial para a prevenção de uma doença conhecida como a osteoporose. A doença ocorre devido à falta de cálcio. A vitamina D é muito importante para o crescimento global e ao funcionamento normal das células no corpo. Devido aos seus inúmeros benefícios à saúde, você deve ter percebido que é extremamente necessário ter uma ingestão regular de vitamina D na dieta. Quais são os alimentos ricos em vitamina D? Vamos dar uma olhada.

Alimentos que contêm vitamina D

A luz solar é a melhor fonte de vitamina D. exposição diária ao sol aumenta a produção de vitamina D no nosso organismo. Portanto, a exposição à luz do sol durante alguns minutos diárias é suficiente, e mesmo necessária, para cumprir a quantidade necessária de vitamina D. No entanto, em países frios um não pode ficar exposta à luz solar regularmente. Pessoas que vivem em países frios tem que depender de suplementos dietéticos para receber as quantidades necessárias de vitamina D. O seguinte é uma lista de alimentos em que a vitamina D é encontrada.

Sea Food

Peixes em primeiro lugar entre os alimentos ricos em vitamina D. Os peixes como o arenque, cavala, salmão, atum, sardinha, peixe-gato e são as melhores fontes de vitamina D. Os peixes podem ser consumidos na forma crua, em conserva ou mesmo em conserva. Da mesma forma, fígado de peixe e óleo de peixe como o óleo de fígado de bacalhau também contêm quantidades suficientes de vitamina D.

Ovos

Os ovos são também uma das boas fontes de vitamina D. Comer um ovo todos os dias, especialmente a gema do ovo, fornece a quantidade necessária de vitamina D. Recomenda-se ter ovos frescos, diretamente da fazenda, se possível.

Cogumelos

Muitas pessoas não sabem disso, mas os cogumelos são uma boa fonte de vitamina D também. Cogumelos, que são naturalmente secos ao sol por longo tempo, contêm boas quantidades de variedades de vitamina D. diferentes de cogumelos secas podem ser consumido com segurança para obter as quantidades requeridas de vitamina D para o corpo.

Entre os diferentes alimentos com vitamina D, marisco e fontes animais contêm mais quantidades de vitamina D, que as fontes de plantas. Fígado e carne são as outras fontes animais de vitamina D. No entanto, pequenas quantidades de vitamina D também são encontradas no queijo, suco de laranja, a margarina, cereais, sorvetes e leite. Suplementos vitamínicos são facilmente disponíveis no mercado, mas é melhor contar com alimentos naturais que fornecem vitamina D como eles são facilmente acessíveis.

Há certas coisas que é preciso levar em consideração antes de tomar quaisquer suplementos vitamínicos ou inscrever-se uma dieta de vitamina D. É melhor consultar o médico para saber qual é a vitamina D exigência de seu corpo. Você também deve lembrar de não consumir excesso de vitamina D, pois pode levar a hipercalcemia. É melhor estar ciente de alimentos que contenham vitamina D e incluí-los em quantidades adequadas na sua dieta para evitar quaisquer transtornos relacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário