sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dor Root Canal Depois de Procedimento


Um dos cenários mais terríveis que a maioria das pessoas concorda com está sentado em uma cadeira de dentista. No entanto, algo que supera até mesmo na cena em que a crueldade é depois de ter sofrido um tratamento de canal, pensando com alívio que agora você pode dormir tranquilamente à noite, apenas para ficar acordado a noite toda segurando seu queixo com as duas mãos. Dor do canal radicular após o procedimento é algo que significa a ruína para ambos - o dentista eo paciente. Idealmente, não deveria haver qualquer dor após tratamento endodôntico, na verdade não deve haver qualquer dor após a primeira sessão do tratamento de canal, ou seja, após a extirpação da polpa completa. No entanto, às vezes o paciente não retorna com queixa de dor de canal radicular após o procedimento. Em primeiro lugar, é importante entender quais são as causas da dor após o procedimento de canal radicular.

Causas da dor de canais radiculares após procedimento

Dor fantasma

Embora às vezes a dor é considerada uma complicação do canal indesejável raiz, alguns pacientes, após um procedimento de canal radicular, podem se queixar de dor que não pode realmente estar lá. Muitas vezes, após um tratamento de canal, um paciente pode confundir a sensibilidade para a dor. Após um procedimento de canal da raiz, a sensibilidade pode ocorrer devido, quer ao material utilizado, ou o dente envolvida, mas não deve haver qualquer dor. Assim, é importante distinguir em primeiro lugar, se a pessoa está experimentando sensibilidade e formigueiro no dente, ou dor real após o procedimento do canal radicular.

Invasão da Coroa

Na maioria dos casos, após tratamento de canal, se o dente foi significativamente deteriorado, com menos do que duas paredes intacta, em seguida, uma coroa é dada. A coroa do dente talvez seja solta, caso em que apresenta uma margem de manobra para a entrada de partículas de alimentos que, subsequentemente, torna-se um caldo de cultura para as bactérias, ou a coroa talvez muito apertado, em cujo caso, pode colidir com as gengivas , causando irritação da gengiva, inflamação, inchaço e dor de canal radicular após o procedimento.

Diagnóstico com defeito

O tratamento de canal é muitas vezes o último recurso que a maioria dos dentistas tomar para ao tentar salvar o dente, porque o fato é que mesmo o melhor dente artificial do mundo nunca vai chegar perto de um dente natural deteriorado. No entanto, existem certos casos, que são por vezes diagnosticadas, ou tratadas com o tratamento do canal radicular como um último esforço para salvar o dente, o que pode levar a complicações. Estes incluem casos que têm um combinado de periodontia, endodontia lesões, casos em que a dor de dente pode realmente ser devido a uma doença periodontal, o que obviamente não parar a dor do canal radicular após o procedimento, ocorra.

Pré-existente Infecção

Em alguns casos, inicialmente infecção no dente pode se espalhar para o osso, mas pode não ser visível no raio-X, por causa de que o dentista não pode suspeitar que você tem uma infecção que se espalhou para os ossos. Além disso, se houver um abcesso periapical que está presente, em seguida, após o primeiro passo do processo do canal radicular, o dentista deve esperar até que o abcesso inteira é drenado, antes de prosseguir. Isto é necessário porque a infecção no abcesso, se deixado para trás, pode agravar e causar dor devido à multiplicação bacteriana progressiva. Além disso, em alguns casos, a pessoa talvez imunocomprometidos, como se a pessoa está sofrendo de diabetes, ou qualquer outra doença, então ele está em um risco maior de sofrer de dor de canal radicular após o procedimento.

Hyperocclusion

Às vezes, o paciente pode sentir dor apenas morder ou obstruindo seu canal da raiz do dente tratado. Isto pode ocorrer se o dentista não moer a superfície oclusal do dente, devido a que o dente ainda será em oclusão. Isso não só pode conduzir a dor durante e após o tratamento de canal, mas o prognóstico para tal um dente também é muito pobre. Além disso, este problema pode levar a disfunções da articulação temporomandibular.

Tratamento do canal radicular defeituoso

Bem, tanto quanto cada dentista irá responsabilizá-lo pela dor do canal radicular após o tratamento, citando sua incapacidade de seguir o exigido pós raiz protocolo de tratamento de canal, a verdade é que há uma possibilidade de que o dentista pode ser a culpa também. Agora, antes de correr para processar a sua dentista, você precisa saber que existem alguns fatores que não são facilmente evitados. Por exemplo, algumas vezes, os dentes que são muito curvado na raiz, de modo que pode ser de difícil acesso a raiz completamente. Devido a esta, por vezes, que os lados da raiz obtém perfurada pelo instrumento, que se torna um portal de entrada para as bactérias. Além disso, o dentista pode, por vezes, perder um canal extra no dente anormal, ou incompleta encher o canal de pressão de gás causando dor e ou fratura da raiz, ou usar o material que provoca uma reação de hipersensibilidade. Tudo isso pode levar a problemas de canal radicular, como dor e inchaço pós-tratamento. Às vezes, quando o instrumento entra no canal, que pode inadvertidamente levar a infecção ainda mais fundo no ápice, causando dor de canal radicular após o procedimento. A maior pesadelo no entanto, tanto para o dentista e do paciente, é quando um instrumento quebras no canal. A ponta do instrumento, especialmente se for um canal curvo, às vezes quebra, o que torna sua recuperação, bem, digamos, não tão fácil. Em tais casos, o instrumento é retirado, quer através da abertura do canal, ou tomando uma raiz apical por um procedimento conhecido como apicectomia.

Prevenção de dor Root Canal Após o procedimento

* Após o procedimento de canal, o dente dar algum tempo para se recuperar, porque afinal de perfuração a que passou, vai demorar algum tempo para recuperar-se. Além disso, tentar identificar se a dor é realmente dor e não apenas sensibilidade.

* Para os pacientes que são suscetíveis a infecções ou já tem uma infecção pré-existente, faça o procedimento de canal radicular sob uma cobertura antibiótica, apenas para estar no lado seguro e proporcionar ao paciente com algum alívio da dor do canal radicular.

* Certifique-se que a coroa é de ajuste apropriado, quando ele é colocado. Se incide ou causar até mesmo um pouco de desconforto, informe o dentista então e lá.

* Siga todas as instruções pós-raiz do canal de tratamento e outras instruções de cuidados dentários de forma diligente, pois lembre-se, eles são para seu próprio bem (o seu dentista não vai ganhar na loteria, se você tomar o medicamento na hora).

Dor do canal radicular após o procedimento é bastante desconfortável e enervante, tanto para o paciente e ao dentista. No entanto, após um procedimento de canal radicular, o paciente pode sentir algum tipo de leve formigamento e sensibilidade, mas definitivamente não deve retornar ao dentista reclamando de dor e saúde bucal deficiente. Para evitar essas complicações e muito mais, todos os dentistas devem giz de um plano de tratamento detalhado, mantendo os possíveis riscos do procedimento em mente. Então lembre-se sempre - três vezes diagnosticar e tratar uma vez, não diagnosticar e tratar uma vez três vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário