quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Confissões II: Homens que me manteve acordado a noite toda


Antes de GPUs, antes 3D completo e antes do motor Havoc ou Mecanismo de Bink, a vida era difícil para as empresas de jogos. Venha para pensar sobre isso, eles não têm nada de cosméticos para embelezar o seu produto final. Por que, antes da magia do 3D Max e Maya, a maioria dos personagens eram simplesmente algumas formas básicas juntas.

Assim, escusado será dizer que os jogos de outrora deveria ter tido tudo o que é ignorado hoje por causa dos gráficos de tirar o fôlego, efeitos incríveis e inimagináveis ​​sequências - Jogar jogo sólido, o valor de repetição excepcional e um enredo claro, crível e veloz .

A série de comandos de jogos foi um tal. Tanto quanto eu posso pensar, era um daqueles poucos jogos durante aqueles momentos em que realmente tinham um enredo crisp apoiado por bons gráficos, jogabilidade e lógica.

O jogo foi cerca de seis agentes secretos que foram enviados em Nazi Alemanha ocupada durante a Segunda Guerra Mundial. Os cinco ou seis agentes tiveram de completar várias tarefas e cobrir os níveis para garantir que o bem venceu o mal.

Isso não parece ser um idiota, jogo pulp fiction, com seis pessoas batendo em edifícios e fotografar as cabeças de seus inimigos? Não o enredo parece semelhante a milhões de outros jogos da parte aérea e saque que foram lançados durante o tempo?

Errado - muito errado.

Tanto quanto me lembro, Commandos foi um dos primeiros jogos a introduzir ou reintroduzir o conceito de munição limitada para suas armas. E acreditem, as armas, especialmente o atirador era tão celestial eficaz que uma vez você usou através dos dados seis tiros, você realmente perdeu esta arma.

Outro conceito bonito do jogo foi o maço de cigarros. O maço de cigarros foi uma das armas mais importantes neste jogo. Como você mataria um soldado com um maço de cigarros, você ia perguntar. Bem, simples para quem ler os '40 Dicas para matar um soldado inimigo ":

Jogue um maço de cigarros e descer em sua barriga fora de vista. Aguarde até que o inimigo para manchar o maço de cigarros. Quando as curvas do inimigo para tirar o pacote, rapidamente deslizar para eles e cortar suas gargantas. Ah, e sim, eu nunca vou esquecer o efeito de som da faca cortando um comando garganta inimigo.

Penso que este conceito muito seria a USP de todo o jogo. Claro, havia muitos outros conceitos. Como limpar fora da trilha de soldados que você matou. Você realmente teve que levantar todos os soldados que você matou e escondê-los de vista. Claro, quando você estava a meio do jogo, a pilha de soldados mortos fez dar-lhe um sentimento de realização.

O jogo foi ultra bem sucedida, com pelo menos dois add-ons que está sendo liberado para comandos, Commandos: Beyond The Call of Duty e Commandos: Behind Enemy Lines. O jogo também foi lançado em um avatar 3D completo. Commandos: Strike Force.

Então, essa foi uma época muito diferente dos jogos de computador, onde os limites dos recursos obrigaram as empresas de jogos para atingir seu verdadeiro potencial.

No entanto, a disponibilidade de um motor bom jogo hoje não significa que todas as empresas fazem folga na parte de jogo real. Há jogos que se casam com sucesso com bons gráficos boa jogabilidade.

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