sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Maneiras de lidar com Disfagia


Disfagia significa dificuldade em engolir itens alimentares e estes itens alimentares podem ser sólidos e líquidos na natureza. A disfagia termo é derivado da disfunção palavra grega que significa "mau" phago e que significa "comer". Muitas pessoas se confundem entre a disfagia e odinofagia termos. Como mencionado acima, disfagia significa dificuldade em engolir e odinofagia significa dolorosa deglutição. Certamente não é fácil para os indivíduos normais para distinguir entre essas duas condições, sem conhecimento adequado. No entanto, para o tratamento eficaz é muito importante para o tratamento destas duas desordens médicas separadamente como ambos têm causas diferentes e, consequentemente, têm diagnóstico diferente. Pessoas sofrem de disfagia quando existe um problema com os músculos que desempenham um papel muito importante na deglutição do alimento. Pode ser uma língua fraco ou músculos faciais que tornam difícil para mover o alimento na boca. Em alguns casos as pessoas que têm músculos da garganta fracos também sofrem de disfagia. A disfagia é basicamente de duas categorias; disfagia orofaríngea (que provoca um problema em engolir o alimento antes viaja para a parte superior do esôfago) e disfagia esofágica (este problema começa quando o alimento chega ao esôfago superior).

Formas eficazes de lidar com Disfagia

Antes de compreender as diferentes maneiras de lidar com disfagia, é muito importante saber sobre as diversas causas de disfagia. As condições médicas incluindo esclerose, acidente vascular cerebral múltipla, lesão cerebral, tumor cerebral, paralisia, infecções gastrointestinais e doença de Parkinson são algumas das causas mais comuns de disfagia. Se as condições dadas são responsáveis ​​por disfagia, seguida de tratamento para as condições subjacentes é aconselhável em primeiro lugar. Se disfagia é causada devido a músculos fracos ou mudanças na forma muscular, então a cirurgia é provavelmente a melhor opção. Outra técnica eficaz, que é usado por médicos são dilatando dispositivos, que ajudam a aumentar o tamanho dos músculos de modo que o alimento pode passar sem causar qualquer desconforto. Existem vários tratamentos médicos que podem curar a disfagia, mas para uma recuperação rápida as pessoas também podem seguir algumas técnicas em casa.

* Entender e aceitar a realidade é provavelmente a melhor maneira de lidar com qualquer situação. Não há necessidade de se preocupar se o paciente foi diagnosticado com disfagia, como existem muitas maneiras de lidar com o problema. É muito natural que se sinta desanimado, mas nunca se deve deixar que os sentimentos negativos assumir como isso pode tornar a situação ainda mais pior. Em muitos casos a disfagia é um problema temporário e é causado devido a músculos da garganta fracos.

* Não perca a consultas médicas, como tratamento médico é o caminho certo de alcançar o sucesso neste caso. Em muitos casos os pacientes podem ser aconselhados a consultar um especialista para uma segunda opinião ou para melhores opções de tratamento. Um médico qualificado pode ajudar o paciente na hora de escolher o tipo certo de alimento de modo que engolir não parece uma tarefa hercúlea.

* Não se sente tímido e estar em contato com pessoas ao seu redor também é considerado muito útil em tais condições. O paciente não tem de suportar o problema sozinho, ele / ela pode ter uma vida social ativa como antes. Estar perto da família e amigos também é uma ótima maneira de acelerar o processo de recuperação. A maioria deles gostaria de saber sobre a doença e não há nada errado em dizer a verdade.

* Minimizar o risco de aspiração também diminui para baixo os perigos da pneumonia. Tem sido observado que a maioria das dificuldades de deglutição estão associados com o fecho indevido da epiglote, enquanto a ingestão de alimentos e fluidos e isso muitas vezes conduz a fluidos ficando aspirados. Inalar normalmente acontece muito baixinho e dificilmente mostra quaisquer sintomas negativos, mas pode levar a uma acumulação de fluidos insalubre nos pulmões. Esta acumulação indesejada muitas vezes provoca o crescimento bacteriano em pulmões e resulta em pneumonia. Vítimas de disfagia são dadas pequenas porções de alimentos para comer, para que engoli-los não é muito difícil. As pessoas também enfrentam problemas em engolir líquidos e líquidos tantas são misturados com produtos de espessamento de modo que engoli-los é mais fácil e segura.

* Ter uma postura ereta enquanto se come também é muito importante. Sentado com os ombros em nível e volta em linha reta é considerada uma postura saudável, enquanto se come. Evite inclinando-se para saborear a comida. Cheirar o alimento antes de tomar uma mordida como isso irá incentivar a produção de saliva que facilita a passagem do alimento pela garganta e no esôfago. Os pacientes devem evitar comer alimentos duros, carnes secas e alimentos que devem despedaçado para comer.

* Outra forma experimentada e teste para lidar com disfagia é seguir uma dieta prescrita por um nutricionista qualificado. Pessoas que sofrem de disfagia só não pode comer o que quiserem. Alimentar tem de ser comido muito lentamente e que tem ser consumido por tendo bocados pequenos. Até que as condições melhorarem alguns pacientes pode não ser capaz de comer porções de alimentos duros.

Pessoas com problemas de deglutição seus alimentos são aconselhados a controlar seus hábitos alimentares por um tempo. Essas pessoas também podem ter a orientação de uma nutricionista experiente para melhorar a sua dieta diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário